quinta-feira, 12 de julho de 2012

Samsara



AnA:
 como vencer o medo das palavras?
 cada escrita é um parto.

Eu:
bem sei que é. e que dói.
talvez encará-las ajude.

AnA:
será que um dia pára de doer?

Eu:
se parasse, não faria outra coisa.

AnA:
pois é!
as vezes adivinho que não será assim pra sempre.

Eu:
que sua adivinhação seja o Amém dos anjos.

AnA:
é que desconfio, como quem já tivesse atravessado, que é só o começo espinhoso, os primeiros tombos até aprender a se equilibrar na bicicleta
depois é só não parar de pedalar
algumas vezes vem como certeza, principalmente nas noites em que o sono não vem e as verdades transfiguram luminosas
mas então, nas manhãs, é como se eu esquecesse todo o sentido durante a noite
e preciso reaprender de novo
preciso sair do ciclo

Eu:
talvez seja essa a nossa samsara,  o fluxo incessante de renascimento através das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário